sábado, 14 de janeiro de 2012

Pagamento da anuidade do CRP

Bem, todos os psicólogos que atuam tem que obrigatoriamente pagar a anuidade do seu CRP, caso contrário podem até perder a licença de atuar como psicólogo.
Lembro que o primeiro CRP que paguei, logo depois de formada foi por volta de R$119,00. Em 2012 já está custando R$ 317,00... Só eu achei absurdamente caro??

Liguei para meu CRP para que me explicassem o porquê desse aumento exagerado com o passar dos anos... ninguém soube me explicar, tinha que esperar a presidente do CRP voltar das férias, porque nenhuma fiscal ou funcionário sabia me dizer para quê tanto dinheiro arrecadado. Uns disseram que foi pelo aumento de funcionários (no meu CRP, continua o mesmo número de funcionários), outros disseram que era permitido pela justiça aumentar x% ao ano, outro culpou a inflação o.O

Sei que os CRPs e CFP fazem um bom trabalho para defender a nossa profissão e precisamos deles para que ela continue crescendo cada vez mais de forma responsável... mas, realmente queria entender o porquê de todo esse aumento!

Acho que cabe a nós, psicólogos, sermos um pouco mais engajados nos nossos CRPs, porque ficar só reclamando não adianta nada... Agora, vou esperar a presidente voltar das férias dela e torcer para que ela tenha a resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário