quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A luta pelo PL 30 horas para psicólogos continua!

A luta para que o PL 30 horas passe pela Câmara continua!! Estamos na reta final, não podemos esmurecer agora!! Divulguem e participem!!!

Continuem enviando mensagens aos deputados pela sua aprovação (clique abaixo):


 
Veja algumas informações diretas do facebook do CFP!! 
"O PL das 30 horas já foi aprovado? Como está sua tramitação? A lei valerá para todos os psicólogos no Brasil se aprovada?
O Projeto de Lei 3338/2008, o PL das 30 horas, ainda não foi aprovado. Ele já passou pela Câmara dos Deputados, onde foi aprovado pelas Comissões de Trabalho (em 09/12/2008) e de Constituição e Justiça (em 26/05/2009); e pelo Senado Federal, onde foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (em 26/09/2011). A atualização que temos na tramitação do PL é que agora ele deverá ser analisado também pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) antes de ser analisado pelas demais Comissões que já estavam determinadas: Trabalho (CTASP); Finanças e Tributação (CFT); Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
Como deverá ser analisado pela CSSF antes de ser analisado pela CTASP, o PL    3338/08 não terá parecer apresentado pelo Deputado Mauro Nazif (PSB/RO), que era Relator na CTASP.
Se a lei for aprovada na câmara passa a valer em todo o Brasil e em todos os serviços. Estamos lutanto por isso, foi por isso que incluimos que não poderá haver redução salarial de quem fez concurso para 40 horas, nem prejuizos para aqueles que já possuem contrato de 20 ou 24 horas."

Divulguem, compartilhem! Estamos quase lá :)







Um comentário:

  1. Quanto tempo ainda irá demorar p ser sancionado? Estou sofrendo de assedio moral por parte da Secretaria de Assistência Social. Trabalho no CRAS de Jaçanã-RN. A Assistente Social cumpre com as 30 Horas,que é direito adquirido. Já a coordenadora só trabalha pela manhã.Não cumpre as 40 horas (acordo político}, e eu sou obrigada a trabalhar as 40 horas.Desconta do meu dinheiro e me menospreza pois não voto nesta cidade. A coordenadora tem que cumprir com sua carga horária como eu.Preciso de ajuda.Este contexto de tensão vem atingindo minha saúde nos ultimos tempos.Isso ocorre por não gostar da equipe.Mas, como a assistente socil está acobertada,só restou a mim para perseguir. Preciso de ajuda e orientação.

    ResponderExcluir