segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Debate Online sobre 'Avaliação Psicológica e Direitos Humanos'

1º Debate Online de 2012 abordará o tema 'Avaliação Psicológica e Direitos Humanos'
 
Será realizado dia 10 de fevereiro das 10 às 12h debate online Avaliação Psicológica e Direitos Humanos. 

As discussões serão transmitidas em tempo real pelo site do Conselho Federal de Psicologia (www.cfp.org.br). Para participar basta acessar o link, disponibilizado posteriormente, e acompanhar o evento. Aqueles que tiverem perguntas poderão enviá-las para que os debatedores respondam.

O debate terá 3 temas principais:

1 - O primeiro assunto a ser discutido será “Questões teóricas e técnicas que fundamentam a avaliação psicológica e as interfaces com os direitos humanos”. A psicóloga Caroline Tozzi Reppold ficará responsável pelo tema.

2 - “Aspectos éticos e legais da avaliação psicológica e a relação com o respeito aos direitos humanos”, será o segundo tema. A psicóloga, mestre em Educação e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, Alexandra Ayach Anache fará reflexões sobre o tema. A palestrante é professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e tem experiência na área Psicologia do Ensino e da Aprendizagem e avaliação psicológica.

3 - O terceiro e último tema do debate online ficará com o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenador da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) do CFP. Pedro Paulo Bicalho abordará o assunto “A avaliação psicológica e o respeito aos direitos humanos”.

Participem, comentem e dialoguem! Estes são temas bastate atuais na nossa sociedade e com este debate temos a chance de discutir diversas possibilidades sobre a atuação com avaliação psicológica e direitos humanos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário